SAN ANTONIO - É talvez o tumor maligno mais mortal da América. De qualquer forma, você conhece as indicações da doença colorretal?
Caminhada é o mês da atenção plena ao crescimento maligno colorretal; a American Disease Society avalia que 53.000 americanos morrerão em 2024.
A doença colorretal é o terceiro tumor maligno mais comumente analisado e o segundo mais mortal pela American Disease Society, mas os especialistas dizem que também é um dos mais evitáveis.
"Basicamente, um teste breve de 20 minutos pode salvar vidas; quero dizer, quem pode enfrentar isso?" disse o especialista Ronaldo Saenz da Clínica Metodista Metropolitana. “Isso é o que sabemos se eles teriam feito a colonoscopia. Há uma possibilidade genuína e decente de que poderíamos ter conseguido isso na fase de desenvolvimento”, disse ele.
Saenz sugere uma idade de triagem de 45 anos. Ele acrescenta que costumava ser 50, mas aceita que a idade continuará diminuindo.
"Na faixa etária de 20 a 49 anos, vimos valores críticos, basicamente quase multiplicados em relação às doenças do cólon e quatro vezes em relação ao crescimento maligno retal", disse Saenz.
Saenz entende que, prestando pouca atenção ao amadurecimento, supondo que uma pessoa esteja enfrentando morte retal, alterações previsíveis nas tendências intestinais ou dor de estômago, ela deveria consultar um especialista. Ele também sugere que as pessoas conheçam a história do crescimento maligno colorretal em parentes próximos.
"Digamos que o pai teve crescimento maligno do cólon aos 40 anos; todas as crianças deveriam ser examinadas aos 30 anos", disse Saenz.
Saenz diz que um estilo de vida sólido e uma rotina alimentar decente podem ir longe.
Ele recomenda a ingestão de produtos naturais, vegetais e grãos inteiros e diz que a fibra é vital; ele sugere 25-30 gramas de fibra para mulheres todos os dias e 30-35 gramas para homens.
Post a Comment